Páscoa: muito chocolate e pouco sentido

A Páscoa já era uma tradição entre os judeus, mas se  tornou o momento mais importante para os cristãos, representanda pela ressurreição de Cristo salvando a humanidade. Tanto para os judeus quanto para  os cristãos, esta data se relaciona com a esperança de uma vida nova. 

Simbolicamente o ovo representa vida e os coelhos, primeiros animais que surgem na primavera do hemisfério norte, anunciam a vida nova. 

Porém,  frente ao apelo comercial e o bombardeio da mídia, nos cabe ter uma visão crítica dessa data comemorativa que, nos dias de hoje, passa por cima do real significado e incentiva intensamente o consumo por meio da venda de chocolates. 

Além da troca de presentes, já pensamos no tempo que os resíduos como plástico decorado, papel alumínio, adesivo, fita e pequenos brinquedos irão continuar existindo no ambiente após serem descartados? 

Nossa dica para este feriado é a busca por alternativas sem foco no consumismo e com menos impacto ambiental. Priorize comprar de fabricantes artesanais, fazer doces em casa ou adotar outra forma de presentear e celebrar.

Feliz Passagem!

Feliz  Páscoa!

Valéria Lobão

Compartilhar

Outros posts

Sem categoria

1ª Escola Lixo Zero da Baixada Santista

Pioneiro na região, projeto será implantado até novembro na UME Leonor Mendes de Barros pelo Instituto Santos Lixo Zero. A educação ambiental começa na infância, com

Oferecemos Consultoria Lixo Zero em organizações interessadas em marketing e responsabilidade socioambiental.